No artigo de hoje falo sobre como decidir entre duas ofertas de emprego. Se tem atualmente duas propostas de emprego e são, igualmente, propostas atraentes e promissoras para a sua carreira, hoje vamos abordar de que forma pode escolher a oportunidade ideal para si.

Em primeiro lugar, após a entrevista, faça uma breve reflexão acerca da informação que obteve da empresa para a qual se candidatou. Aqui, o objetivo passa por tentar imaginar se o seu perfil se enquadra na mesma, face à cultura e àquilo que ela possa representar na sua carreira profissional.

No segundo ponto, é importante pensar qual das empresas A ou B, faz mais sentido para prosseguir a sua carreira. Por exemplo, a distância do local de trabalho ao local de residência, se o cargo que vai ocupar representa um cargo de chefia, em que poderá gerir equipas ou se por outro lado, é um cargo intermédio, mas que pode representar uma evolução mais consistente no seu percurso.

Pense a longo prazo para conseguir chegar ao objetivo final. Veja a escolha que fizer agora, como o seu próximo degrau.

O salário, apesar de ser um fator determinante, não é o mais importante na escolha de uma aceitação ou rejeição de uma oferta de emprego. Existem outras questões relevantes, tais como: ambiente de trabalho, felicidade no local de trabalho, rede de parceiros, seguro de saúde e apoio e promoção ao desporto.

Verifique se a empresa para a qual escolheu dar continuidade à sua carreira profissional, apresenta o work-life balance mais adequado, ou seja, um equilíbrio entre a sua vida pessoal e a sua vida profissional. Pode existir eventualmente uma maior flexibilidade que o permita trabalhar de casa, mediante algumas situações que possam ocorrer.

Caso tenham alguma questão, consultem o nosso site: www.humanprofiler.com

Gostou deste artigo? Partilhe-o nas redes sociais ou envie a um amigo.