O FUTURO JOVEM

Enquanto empresa consultora de recursos humanos, vemos nos jovens o potencial que o futuro nos pode, e certamente irá trazer. Da geração Millennial, teremos sempre de assumir o seu cariz tecnológico que veio já quase que ensinado. Uma evolução equilibrada parece-nos ser o caminho a percorrer.

A responsabilidade não é apenas dos jovens, mas sim de todos nós. Cabe às empresas perceber as suas necessidades e aproximarem-se às deles a um nível também mais emocional. Um nível onde existe uma real preocupação acerca do seu futuro, da felicidade enquanto trabalha, do grau de criatividade a encontrar soluções. A realidade de hoje em dia é poder contar com colaboradores proativos e que se esforçam por acrescentar valor à empresa, porque estes jovens… estes jovens, de tudo o que dizem têm um desejo muito comum: Mudar o Mundo.

A interpretação de “mudar o mundo” não poderá ser tão literal quanto isso. Mudar o Mundo significa mudar para uma vida melhor. Seja a minha, a sua, a nossa ou a de todos. É fazer o melhor com aquilo que temos ao nosso alcance. É potenciar toda a nossa criatividade para facilitar os processos da nossa rotina.  É mudar para melhor!

E é neste momento que nos aliamos, com a intenção de sermos um parceiro que os apoia numa fase de transição para o mercado de trabalho. Numa perspetiva de primeiro emprego ou estágio profissional, discutem-se ideias, receios, motivações que nos trazem soluções e possíveis perspetivas profissionais.

AS FEIRAS DE EMPREGO

Perante tantos desafios, atuamos! É também através de uma constante e assídua participação em Feiras de Emprego nas principais Universidades do país, que a Human Profiler promove cada vez mais um elo de proximidade com os futuros profissionais, com aqueles que serão os impulsionadores do mercado laboral.

Este mês de Março estivemos na Feira de Emprego do Instituto Politécnico de Setúbal e na Universidade Portucalense, no Porto, onde pudemos presenciar por parte de quem nos visitava uma grande expetativa acerca do seu futuro.

Em Abril estaremos na Feira Internacional Virtual de Emprego Universitária que vai decorrer entre os dias 16 e 18.

Participar nestas feiras, enquanto aluno ou recém-licenciado/ mestre, possibilita um primeiro contacto com oportunidades de estágio profissional ou de emprego, conseguindo realmente desfrutar desta experiência, familiarizando-se com as empresas, divulgando o currículo, competências e estímulos pessoais, podendo efetivamente realizar uma entrevista mesmo durante a feira. É-lhes dada voz, e a nós são nos dados talentos.

Por outro lado, estar em Feiras de Emprego fora do contexto académico, proporciona-nos uma comunicação mais imediata com os interlocutores e também um acompanhamento das tendências na área de Recursos Humanos, nacional e internacionalmente, conseguindo assegurar uma expansão do negócio bem alinhada com o mercado e potenciar a criação de parcerias que gerem valor acrescentado.

De Norte a Sul do país em Exposições, Conferências e Eventos especializados, tem-se gerado uma evolução bastante significativa da Human Profiler, enquanto marca de confiança e também incentivado o posicionamento no mercado de consultoria e prestação de serviços na área de Recursos Humanos.

Da mesma forma o mercado internacional tem sido sinónimo de progresso, com inúmeras parcerias europeias e americanas, superando elevados padrões de qualidade e prestando um acompanhamento personalizado e com follow-up eficaz e dedicado.

A equipa
Human Profiler